sábado, 6 de março de 2010

Um doce de amigo

    Andei pensando sobre amizade por esses dias, me fiz as perguntas de sempre. O que seria de mim sem os amigos? Será que eu viveria sem eles? A resposta foi para mim um tanto surpreendente. Sim, viveria sem eles. Amigos ao contrario do que parece não são algo estritamente essencial para a nossa vida. Não estou dizendo que devemos nos isolar, nem nada do tipo, mas acompanhem meu raciocínio. Você não precisa dos seus amigos para comer, para respirar, estudar ou fazer outra atividade diária. Eles não pagam suas contas, não trocaram suas fraldas ou fizeram algo do tipo. Eles não tem uma finalidade especifica. Você deve estar pensando que sou louca, e também achei que fosse até chegar ao final do raciocínio.
      Vamos levar ao pé da letra a frase “Você é o que você come.”, e tentar pensar nas coisas que fazem parte da nossa vida como se fossem comida ( provavelmente agora você está quase certo de que tenho pelo menos alguns parafusos a menos, mas calma, vamos chegar a algum lugar). Amigos não seriam arroz, ou feijão, que são coisas que você realmente precisa comer para sobreviver, amigos são como doces. Você consegue viver sem comer doces, mas com certeza comer não teria a mesma a graça. Amigos são assim, você realmente não precisa deles para viver, mas precisa deles para dar a sua vida aquele algo mais, aquilo que nos faz amar viver cada dia. Viver sem tê-los por perto seria como ter que acordar todos os dias e tomar café sem nenhum grão de açúcar, eu até conseguiria beber, mas seria horrível.(sério mesmo, tentei isso esses dias e quase chamei o “Hugo” no meio da cozinha). A todos os meus brigadeirinhos, balas e chocolates que fazem do meu dia uma verdadeira festa, muuuuito obrigado por estarem comigo.

Eunaovivosemdoces.com/prontofalei

terça-feira, 2 de março de 2010

De ponta a ponta

     Hoje retornamos as ativides normais. É hora de dar adeus as férias e aos sorvetes super calóricos e olá aos livros e as temidas sapatilhas. O-O Ter a primeira aula depois das fériasé como ter a primeira aula da sua vida, só que desta vez você não pequeninha e bonitinha  e você errar não faz mais de você uma coisinha fofa. E normalmente, não importa se você é uma bailarina iniciante ou um cover da Ana Botafogo, ficar parada enferruja qualquer um. 
      É como se alguem mandasse um cavaleiro para uma batalha com meia espada ou como fazer a gisele Bundchen desfilar com um salto quebrado, as primeiras aulas são praticamente uma missão impossivel, dolorosa e completamente sem glamour. Não importa o que sua mente mande o seu corpo parece uma criança rebelde, ele simplesmente não executo, o raio do pé não estica, o joelho teima em dobrar e não importa a a macumba que você faça, sua perna não vai subir. Mas o que isso? Nada de pensar em desanimar, força na peruca mellbem! (ou melhor nas sapatilhas).
      E ainda tem o detalhe do verão. Fala serio né? Qual é o mortal que não deu uma escorregadinha na dieta? Aquele sundae tamanho familia que você mandou pra dentro sem nem pestanejar, ou aquela porção de fritas do tamnho da sua cabeça que você comeu numa saidinha com as amigas, é provavel que essas delicias de verão façam com que você tenha uma certa dificuldade em fazer a sua malha entra, mas nada de pânico! Uma meia-calça bem apertadinha resolve o problema. (Depois que você resolver o problema de fazer a meia entrar, mas isso já é outra história).
      Bom o fato é, a panturrilha vai doer, os dedinhos vão reclamar, e avontade de jogar as pontas pela janela vai bater! Mas no final tudo vale a pena! Voltar das férias tem seu lado bom. Rever as colegas, matar a saudade, até daquela colega mala de voccê torce para torcer o pé(nada grave, só uma torcidinha... tem que maneirar no veneno né galera?). Bom Ano novo! Turma nova! Espetáculo novo! É hora de arregaçar as mangas e começar de novo, porque no fundo no fundo a gente sente falta até das dores.
Morridesaudadenasférias.com/prontofalei